domingo, 3 de julho de 2011

Watch N' Ask

(De Corticóides- Daniela, Bruno, Plínio, Nicolas, Helouise). Explique como a insulina pode ser usada para gerar hipertrofia muscular e quais os efeitos danosos que essa prática gera.

A insulina é um importante hormônio anabólico. Ela atua no aumento de um hormônio extremamente anabolizante, o IGF (Insulin-like Growth Factor), além de aumentar a secreção de LH (Hormônio Luteinizante) e FSH (Hormônio Folículo Estimulante), os quais estimulam a produção de testosterona. Ela também aumenta a capacidade de ligação de esteróides anabolizantes para os receptores andrógenos, o que sugere um efeito sinérgico da insulina combinada com outros esteróides.
 A maior produção de insulina decorrente da ingestão frequente de carboidratos ao longo do dia consegue aumentar a síntese protéica, aumentado a positividade do balanço nitrogenado – o balanço nitrogenado torna-se positivo quando há mais anabolismo do que catabolismo – o que faz com que haja retenção de nitrogênio e aumento da massa muscular. Mas a insulina também pode estimular o estoque de gordura, ou seja, o aumento do tecido adiposo. Então é normal que aqueles que utilizam insulina como recurso para hipertrofia também consuma compostos que queimem gordura (como esteróides anabolizantes) a fim de diminuir as chances de armazenar gordura e aumentar a massa muscular.
Uma grande quantidade de fisiculturistas utiliza insulina exógena para causar hipertrofia; o que não é recomendado uma vez que o índice glicêmico pode estar baixo quando ocorrer pico de insulina, causando hipoglicemia severa o que levará à morte.

Bibliografia

Postado por Patricia Kaipper

Nenhum comentário:

Postar um comentário